.
Sessão de gala e celebridades em tapete vermelho para celebrar a restauração de um clássico do cinema italiano: O Leopardo, de Luchino Visconti. O evento, uma das várias atividades finas e fofas do festival de Cannes, exibiu nesta sexta-feira (14) a versão restaurada do filme de Visconti. Prestigiando a sessão estiveram Camilla Belle, Kate Beckinsale, Salma Hayek e Frida Giannini, todas vestindo a grife patrocinadora da festa: Gucci.
O Leopardo foi exibido pela primeira vez em 1963 e traz no elenco Alain Delon, Burt Lancaster e Claudia Cardinale, todos ícones daquela geração de atores. O filme tem como protagonista um refinado príncipe siciliano que passa pela decadência da nobreza e a ascensão da burguesia durante a unificação italiana e a revolução industrial, no fim do século 19.
.O Leopardo foi exibido pela primeira vez em 1963 e traz no elenco Alain Delon, Burt Lancaster e Claudia Cardinale, todos ícones daquela geração de atores. O filme tem como protagonista um refinado príncipe siciliano que passa pela decadência da nobreza e a ascensão da burguesia durante a unificação italiana e a revolução industrial, no fim do século 19.
1 commento:
É ainda um Grande Filme....
Inesquecível, mas e rever brevemente.
Abraço
Posta un commento