martedì 3 marzo 2009

Máfia: Autarca italiano promete redução de impostos a quem denunciar extorsão

01.03.2009 - 17h21 AFP
.
O presidente de um município da Calábria (Sul de Itália) prometeu reduzir os impostos aos empresários que denunciarem as tentativas de extorsão de que forem alvo por parte da máfia, noticiou a agência Ansa.
O município de Crotone “decidiu adoptar um regulamento que permitirá atribuir deduções fiscais aos comerciantes e aos empresários vítima da tentativa de extorsão de fundos e que os denunciem à autoridade judiciária”, explicou o presidente de câmara, Peppino Vallone.
O autarca fez o anúncio durante uma manifestação organizada na Crotone por um conjunto de associações anti-máfia que recebeu o apoio de deputados da região e do bispo Domenico Graziani.
O imposto revolucionário (9 mil milhões de euros anuais) e a extorsão (12,6 milhões) constituem fontes importantes de rendimentos para as organizações mafiosas italianas, entre as quais a Ndrangheta, a máfia da Calábria.

2 commenti:

Andradarte ha detto...

Temo pela saúde! do presidente do município de Calabria...Será que se
Safa????
Haja coragem..
Abraço

Domenico Condito ha detto...

Olá Jose Andrade

A Calábria è uma região magnifica, mas è uma Terra de muitas e graves contradições… Por isso não é fácil governar essa região e, ainda por cima, as politicas do Governo de Berlusconi e a grave crise econômica e financeira atual penalizam fortemente a nossa Terra.
È verdade, o presidente do município de Calabria arrisca muito, mas acho que de facto é preciso ter coragem para restituir esperança ao povo calabrês…

Obrigado pela visita.

Um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...