mercoledì 11 marzo 2009

Lisboa, Princesa do Tejo - Lisbona, Principessa del Tago

Il gemellaggio Stalettì - Lisbona
A geminação Stalettì - Lisbona
.
UTOPIE CALABRESI è impegnato a promuovere un proficuo scambio culturale fra la Calabria e il Portogallo, e collabora con il Comune di Stalettì (Catanzaro) e il Museu de São Roque di Lisbona, una delle più prestigiose istituzioni culturali portoghesi, per ideare e realizzare il progetto di gemellaggio fra Stalettì e Lisbona, “città storicamente unite dalla figura di San Gregorio Taumaturgo” – come afferma António Meira Henriques, Técnico Superior do Museu de São Roque.
.
O UTOPIE CALABRESI trabalha para promover um profícuo intercâmbio cultural entre a Calábria e Portugal, e colabora com o Município de Stalettì e o Museu de São Roque de Lisboa, uma das mais prestigiosas instituições culturais portuguesas, para conceber e realizar o projecto de geminação entre as cidades de Stalettì e Lisboa, “cidades historicamente unidas pela figura de São Gregório Taumaturgo” – como afirma o António Meira Henriques, Técnico Superior do Museu de São Roque.
.
VEDI ANCHE - VEJA TAMBÉM:
.
.
Ammirate Lisbona, città affascinante, nella bella galleria di immagini inviata a “Utopie calabresi” dall’artista portoghese Jose Andrade di Torres Vedras (Distretto di Lisbona).
.
Admirem Lisboa, cidade fascinante, nesta bela galeria de imagens enviada ao "Utopie calabresi" pelo artista português Jose Andrade de Torres Vedras (Distrito de Lisboa).
.
Cliccare sull'immagine per visualizzare la presentazione.
Clicar na imagem para visualizar a apresentação.
.
Obrigado - Grazie - Andrade!
.
visitem o seu blog - visitate il suo blog

7 commenti:

Tétis ha detto...

Olá amigo Domenico,

Uma iniciativa muito interessante e, penso, bastante benéfica social e culturalmente, a geminação de Staletti e Lisboa.

Acredite que fico muito honrada de ser seguidora de um blog que está a trabalhar para a concretização desse intercâmbio cultural.

Resido em Lisboa, conheço bem a cidade e bastante bem "a sua cultura". Por isso, ofereço-lhe desde já a minha disponibilidade para o que puder ajudar de forma a que se concretize esta meritória iniciativa.

Um abraço

Dona Sra. Urtigão ha detto...

Trago aqui um premio que recebi, Carmim, se aceitar, passe lá
http://bicho-da-mata.blogspot.com/2009/03/cheguei-menos-de-uma-hora-da-mata-de.html

Abraço.

Domenico Condito ha detto...

Olá Tétis,

fiquei muito feliz ao ler seu comentário! Agradeço-lhe as palavras tão amáveis que me dirigiu e sobretudo a sua preciosa disponibilidade para colaborar na realização da geminação de Staletti e Lisboa. Sinto-me honrado!
Eu e a Laura, a minha companheira, voltaremos a Lisboa em Abril. Se for possível, gostaríamos muito de conhecer você.
Se quiser, pode publicar de imediato alguns artigos de Cultura Lisboeta neste espaço. Será um prazer traduzi-los do português para o italiano. Desde já, agradeço pela amável atenção.

Um abraço

Domenico Condito ha detto...

Olá Dona Sra. Urtigão,

Você é uma pessoa muito especial. Saiba que tenho uma grande estima e apreço. Por isso, fiquei muito feliz em ter sido premiado por você e aceito este selo com imenso prazer. Vou posta-lo logo que me for possível. Sinto-me muito honrado!

Muito obrigado,

Um abraço

➔ Sill Scaroni ha detto...

Ciao Domenico.
Che bello post su Lisbona.

Sill

Domenico Condito ha detto...

Grazie Sill,

che bello ritrovarti da queste parti...

manuel marques ha detto...

Lisboa é a minha terra, tem uma história secular, riquíssima, e honra-me todo este empenho em estreitar laços culturais.

Qualquer tipo de iniciativa deste género é sempre de louvar!

Parabéns e pela ínfima parte que me toca como alfacinha, OBRIGADO !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...