domenica 28 giugno 2009

Ajudemos Márcia!

.
Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais
Eu Nuno de Sousa http://nunoalexsousa.blogspot.com/, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha..
.
Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa
.
Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.
.
- O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência. Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html
.
Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.
.
Obrigado
.
Mais informação em:

3 commenti:

JAndrade ha detto...

Há que saber pedir. Não concordo
com o sistema que se usa. Nem
é preciso passar por coitadinhos,
nem tratar mal de quem se esperam benefícios.
A minha opinião....

Nuno de Sousa ha detto...

Obrigado desde já pela divulgação deste texto, embora já o tenha colocado à quase ano e meio, neste momento a minha prima tem 13 anos e a ajuda não é para ela mas para todas as pessoas na mesma situação, hoje os pais dessa escola para a mesma não fechar tiveram de fazer um pagamento mensal para que a escola possa continuar tentando sobreviver para que essas crianças não sejam enviadas para casa, devido ao governo ter retirado o apoio que dava a essa escola como a muitas outras, é para isso que devemos olhar... para o sistema e não por casa pessoa, dei o exemplo minha prima mas não é só ela que precisa da ajuda são todas as crianças nesta situação em que precisam de outras pessoas para cuidar delas, sem isso... que lhes acontecerá???
Sobre o comentário do Sr. JAndrade diria, que se calhar não sabe o que diz, por não ter ninguém nesse estado nos seus braços, porque se tivesse teria outra opinião.
Fica a minha opinião.
Cumprimentos e obrigado pela sua divulgação, quantas mais melhor essas crianças e não só, também adultos e pessoas de idade merecem que não sejam esquecidas e abandonadas por quem nos governa.
Nuno de Sousa

sirio ha detto...

Buon pomeriggio Domenico!
Se passi da me c'è un premio che ti aspetta.

Un caro saluto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...